
FATURAMENTO DO SBT PARA DE CAIR APOS 3 ANOS .
O SBT registrou crescimento em suas receitas brutas pela primeira vez desde 2005, na emissora de São Paulo. Em 2008, a emissora de Silvio Santos faturou R$ 607.955, um aumento de 0,15% sobre 2007 (R$ 607.044). Apesar de ser um aumento mínimo, simboliza o fim de quedas sucessivas que foram provocadas pela perda de audiência para a Rede Record. No ano de 2005, o SBT arrecadava cerca de 7,3% (R$ 652.497) a mais do que em 2008.
A emissora só deixou deixou de cair no faturamento bruto, pois quando são descontadas as publicidades de empresas do Grupo Silvio Santos, impostos sobre vendas, comissões e cancelamentos, a emissora continua em declínio. Neste meio tempo, o lucro operacional foi de R$ 19,3 milhões, 14,2% a mais do que em 2007.
De acordo com informações da coluna Outro Canal do jornalista Daniel Castro, no balanço, o SBT calcula que o mercado da TV aberta subiu 12% em 2008, em função à Olimpíada de Pequim, eleições municipais e bom desempenho da economia até o terceiro trimestre. Informa também, que a reprise da novela ‘Pantanal’ da extinta TV Manchete, foi essencial, pois levou tanto ao aumento da emissora na participação de audiência quanto em faturamento.
Nessa perspectiva, para 2009, o SBT tem como propósito padronizar a sua grade com um leque de programas voltados para a família brasileira, com um ar de modernidade e jovialidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário