segunda-feira, 8 de junho de 2009


GRUPO SILVIO SANTOS ADQUIRE BRASPAG

O Grupo Silvio Santos concluiu na sexta (05/06) a aquisição da empresa de pagamentos on line Braspag. O valor da transação foi de R$ 25 milhões e refere-se a 100% das ações da empresa. Fundada em 2005, a Braspag é líder no mercado brasileiro de processamento de transações on line, tendo em sua carteira clientes como Dell, B2W (Submarino e Americanas.com), Ricardo Eletro, Tok Stok e Mercado Livre, além de unidades no México, Chile, Colômbia e Argentina. Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Sebastião Sandoval, a aquisição faz parte da estratégia de grupo de diversificar seus negócios na internet. “O mercado on line é um dos que mais cresce. Já estávamos operando com o PanAmericano Viagens, mas agora ampliamos nossa presença no mercado virtual, passando a atender inclusive clientes corporativos”, afirma Sandoval. O suporte em pagamentos on line poderá ser aplicada nos negócios da Hydrogen (varejo de cosméticos), Jequiti (cosméticos porta-a-porta), Lojas do Baú, PanAmericano Viagens, cartões de crédito, entre outros. “Estamos estudando e planejando a melhor forma de aproveitar essas oportunidades. Mas desde já, a Braspag pode facilitar as transações de nossas empresas com o auxílio da internet, bem como ampliar seu portfólio de clientes”, explica o presidente do Grupo Silvio Santos. O Grupo vai manter a equipe da empresa, bem como sua gestão independente, cabendo a holding do Grupo o acompanhamento. Em 2008, a Braspag intermediou 5,5 milhões de transações, que movimentaram R$ 2,9 bilhões. Em 2009, o número de transações deve chegar a 8,5 bilhões, representando uma movimentação de R$ 3,8 bilhões. Para Svante Wester Berg, diretor da Braspag, “o Grupo Silvio Santos chega em um ótimo momento. Agora, passamos a contar com o suporte institucional de um dos maiores grupos empresariais do País e a ter acesso a novos mercados. Essa união certamente trará benefícios para ambos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário