sábado, 11 de julho de 2009


Dia do Rock: conheça dez histórias inacreditáveis sobre o gênero



O rock é um tipo de música para mitos. As lendas se propagam no panorama roqueiro com velocidade impressionante e todos têm uma bela versão de alguma história bizarra envolvendo seu rockstar favorito.


escolhemos dez histórias inacreditáveis do gênero em todo o mundo, levando em consideração aquelas que são comprovadamente verdadeiras.


Deixamos de fora algumas pérolas, como o dia em que Keith Moon (baterista do The Who) dirigiu seu carro em uma piscina. entre outras .







1-Chuck Schuldiner, fundador do Death, foi diagnosticado com câncer cerebral em 1999. Apesar das fortes dores de cabeça que enfrentava a cada batida da batera, seguiu enfrentando o som até morrer de pneumonia em 2001. Atitude!


2-Glen Benton, líder da banda de death metal Deicide, prometeu que iria se matar quando chegasse aos 33 anos, a idade de Cristo. Hoje ele tem 42 anos e, apesar dos apelos de seus fãs para que cumprisse a promessa, segue vivinho da silva.


3-No fim dos anos 60, integrantes do Led Zeppelin realizaram uma festinha com algumas groupies no hotel Edgewater Inn, envolvento muito champagne, drogas, uma jovem ruiva de 17 anos chamada Jackie, uma corda e alguns peixes frescos .



4-Todos os sons do sistema operacional Windows Vista foram criados pelo cerebral Robert Fripp, líder do King Crimson.



5-O hit I Don't Want To Miss A Thing, gravado pelo Aerosmith em 1998, foi escrito por Diane Warren para a voz de Celine Dion.



6-Keith Moon, baterista do The Who, foi o único homem a ser banido das três maiores redes de hotéis dos anos 70 (Holyday Inn, Sheraton e Hilton) por seu amor a explosivos e total desdém pelas regras.



7-George Harrison e Eric Clapton foram casados com a mesma mulher, Pattie Boyd. Clapton escreveu para ela o clássico Layla enquanto a modelo ainda era casada com o ex-Beatle. E repetiu a dose com Wonderful Tonight!



8-The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd, é o disco que passou mais tempo no top 200 da Billboard, ficando 741 semanas seguidas na lista.



9-Troca-troca: buscando mais "pegada", os Titãs demitiram o então responsável pelas baquetas André Jung em 1984, substituindo-o pelo então integrante do Ira! Charles Gavin. Então, Jung acabou se juntando a Scandurra, Gaspa e Nasi...



10-Jimi Hendrix teria faturado duas dúzias de groupies em uma aposta com seu empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário