A partir dessa segunda-feira, dia 13 de julho, o Grupo Bandeirantes de Comunicação ganha um novo veículo: o eBand. Com uma equipe de 40 pessoas exclusivamente dedicada à produção de informações online, reúne portais de jornalismo, esportes e entretenimento, uma central de vídeo com material das TVs do Grupo, o sinal de suas rádios em tempo real e blogs de jornalistas e artistas. Além disso, o eBand será a porta de entrada para os sites de todos os veículos do Grupo, incluindo emissores de TV, rádios e jornais.A missão do eBand é levar para a internet a credibilidade jornalística dos veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a agilidade de sua cobertura esportiva e um variado leque de opções de entretenimento. “Reunimos um time de profissionais experientes para fazer do portal uma nova referência na internet brasileira. E isso é apenas o começo. Lançamos recentemente um aplicativo para iPhone com as rádios do Grupo. Agora é a vez do portal. E, nos próximos meses, teremos outras novidades para os internautas”, afirma Ricardo Anderáos, diretor de Produtos Online do Grupo Bandeirantes.
Na página inicial do eBand (www.eband.com.br) o internauta encontra links para as principais informações do momento, atualizadas 24 horas por dia. A partir desse ponto pode acessar portais dedicados exclusivamente ao jornalismo, aos esportes ou ao entretenimento. Se preferir, pode ver na central de vídeos material dos canais Band, Bandnews, Bandsports e Terraviva. Também é possível ouvir as as rádios Bandeirantes, Bandnews FM, Band FM, Nativa, Mitsubishi e SulAmérica Trânsito. E ainda há links para os jornais METRO e Primeiramão.
“Nossa redação online também complementa suas matérias com vídeos das TVs e reportagens das rádios. Mas quem preferir pode acessar vídeos e áudios independentemente”, diz Anderáos. A nova central de vídeos contempla a maior parte do que é produzido pelas emissoras. Destaque para o conteúdo do Terraviva, canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes, que estará acessível ao vivo, via streaming. Os colunistas das emissoras do Grupo Bandeirantes de Rádio, entre os quais estão alguns dos principais nomes do jornalismo brasileiro, também terão páginas próprias de fácil acesso.
Com investimento de 6 milhões de reais em infraestrutura o eBand chega embalado por pesada campanha publicitária criada pelo publicitário Sidney Araújo (ex-Giovanni, Neogama e F/Nazca) em conjunto com Elizabeth The First, empresa de serviços de comunicação de Luciana Botelho.
As peças para rádio, jornal e televisão usam o elenco da casa e serão divulgadas em 18 mil inserções mensais nos veículos do Grupo até o fim do ano. O investimento em marketing nos primeiros seis meses de operação do novo portal chega a 70 milhões de reais.
Tv Brasil Audiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário