RECORD RIO É CONDENADA POR MATÉRIA VEICULADA NO " RJ NO AR "
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a TV Record, por exibir uma reportagem na qual um inocente foi acusado de ter participado de um assalto na capital fluminense.
A reportagem foi exibida no ano de 2006, no jornalístico matutino “Rio de Janeiro no Ar”. A emissora terá que pagar indenização de R$ 25 mil a Norberto Alvite. Na ocasião, o apresentador do telejornal tirou conclusões precipitadas e chamou Norberto de bandido, além de ter desejado a morte tanto dele como da assaltante durante a troca de tiros com a polícia.
Entenda o caso
Em março de 2006, Norberto Alvite ia em sua motocicleta para sua casa no bairro de Botafogo, quando ouviu gritos de uma senhora. Ao tentar ajudá-la, ele foi rendido por uma mulher que o obrigou a pilotar sua moto com ela na garupa. A assaltante estava querendo fugir após assaltar a senhora na calçada e tentar roubar o seu carro.
Norberto e a mulher foram perseguidos e presos pela polícia. O autor da ação judicial passou sete dias na cadeia, até que conseguiu provar na justiça que não tinha cometido o crime
Nenhum comentário:
Postar um comentário